Fisioterapia: Que condições trata?

As pessoas têm seu modo de viver suas próprias vidas de maneiras diferentes. Mas não importa como eles vivem suas vidas, é normal que eles se sintam confortáveis ​​com suas próprias rotinas. É normal ver um casal andando todas as manhãs, ou um homem correndo com seu cachorro, ou uma mãe empurrando o carrinho de bebê, ou um aluno andando de bicicleta para a escola. Essas são atividades normais que você normalmente veria em sua comunidade que poderiam ser facilmente interrompidas quando uma doença ocorre.

Um ferimento ou acidente repentino pode atrapalhar essas rotinas normais e, um dia, você não verá aquele par andando ou aquele homem correndo ou aquele aluno andando de bicicleta. É bom saber que existem muitas profissões da área da saúde que podem ajudar pessoas com problemas de saúde. Entre as muitas profissões, a fisioterapia é uma que se mostra muito vantajosa.

Post relacionado: Psicologo Porto Alegre

Fisioterapia explicada

A fisioterapia é uma profissão médica dedicada à restauração do movimento e da função de um paciente. Ao fornecer aconselhamento médico especializado, terapia manual e educação física, o movimento e a função são restaurados. Certos movimentos e exercícios são promovidos para ajudar os pacientes a gerenciar a dor e melhorar seu estilo de vida por muito tempo. Os fisioterapeutas ajudam pacientes que sofrem lesões, deficiências e certas doenças.

Algumas condições tratadas por fisioterapia

· Dor crônica – a dor crônica é muito comum entre adultos e crianças. Pode ter sido causado por um dano no tecido ou uma inflamação. Algumas causas são desconhecidas. A dor crônica pode ser sentida em diferentes partes do corpo. A fisioterapia ajuda promovendo uma abordagem cognitivo-comportamental. Essa abordagem ajuda os pacientes a entender suas condições e mudar suas crenças sobre suas limitações físicas. A fisioterapia ajuda os pacientes com dor crônica a gerenciar sua dor e melhorar sua maneira de viver.

· Incontinência urinária em mulheres – incontinência urinária é a perda do controle da bexiga. É uma condição que geralmente distrai a maioria dos pacientes. A maioria dos pacientes diz que a interface do usuário interrompe sua vida social. A interface do usuário é um problema comum para as mulheres, mas é um problema delicado, e é por isso que algumas delas atrasam o tratamento por causa da vergonha. A fisioterapia é uma opção de tratamento clinicamente eficaz. Ajuda a fortalecer os músculos pélvicos, que sustentam a uretra e a bexiga. Os pacientes aprendem sobre exercícios físicos que melhorariam seu estilo de vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *